• Foi terminado o cadastro da arborização urbana de Sobral

    29 de junho de 2018

    Esta semana foi finalizada a análise da arborização urbana do município de Sobral, que constitui um passo essencial na elaboração do seu Plano de Arborização. Baseia-se no cadastramento de todas as árvores do sítio histórico de Sobral e das árvores de 10% dos cruzamentos, vias e praças do resto da cidade, bem como as vias com canteiros largos ou rotatórias.

    Ao todo, 11623 árvores foram registradas!

    O levantamento inclui dados como o estado fitossanitário dos espécimes, sua altura, os manejos que podem necessitar, etc. Estes elementos foram analisados para extrair o perfil arbóreo do município e identificar prioridades de ação para os participantes da arborização urbana.

    Saiba mais sobre a metodologia do levantamento arbóreo de Sobral:

    Inventário quali-quantitativo da arborização existente na sede

    Além disso, foi lançada uma consulta pública online para conhecer a opinião dos cidadãos sobre a arborização urbana. Estes dados são analisados para entender melhor as expectativas dos sobralenses e fazer as proposições mais relevantes possíveis para o município de Sobral.

    Ainda não respondeu a consulta pública? Pode seguir este link e contribuir com a sua opinião sobre as árvores da sua cidade:

    Dar opinião