• Fórum de Lançamento do Plano de Arborização Urbana de Sobral

    27 de Abril de 2018

    O Fórum de Lançamento do Plano de Arborização Urbana de Sobral (PAS) ocorreu no dia 17 de Abril de 2018, às 19:30h, no auditório da Casa da Cultura de Sobral. Como consolidação da primeira etapa do processo - o Plano de Trabalho - o Fórum focou na apresentação do PAS para a população, abrangendo sua metodologia e as diversas formas de processos participativos.

    Contando com a participação do prefeito Ivo Gomes, que introduziu o Fórum com uma breve explanação sobre os benefícios da arborização urbana para as cidades, a apresentação foi seguida pelas falas de Bruno Ary, diretor de Parques e Jardins da Agência Municipal do Meio Ambiente, e dos arquitetos Gerson Amaral e Pedro Elias, que representaram a empresa contratada Architectus.  

    Dentre outros tópicos, foi apontada a importância de existir um plano de arborização para uma cidade como Sobral, a relação do PAS com outras normas e leis municipais, os objetivos e etapas do Plano, bem como os produtos referentes a cada etapa de trabalho, e as possibilidades de participação popular durante o processo.

    Um questionário foi distribuído para o público com o intuito de obter-se um primeiro contato com a opinião da população em relação à arborização de Sobral. Com o mesmo objetivo, foi divulgada, na apresentação, esta plataforma digital, que surge como uma ferramenta de consulta pública e fornece atualizações e dados relevantes para a população acerca do Plano de Arborização Urbano de Sobral.

    Por fim, abriu-se para que a público presente colocasse perguntas e considerações relevantes acerca da apresentação.

    Foto 01: O prefeito Ivo Gomes apresenta o Plano para a população

     

    Foto 02: Bruno Ary, diretor de Parques e Jardins da Agência Municipal do Meio Ambiente de Sobral, apontou os benefícios de um plano de arborização para a cidade.

     

    Foto 03: A empresa contratada ARCHITECTUS apresentou as etapas e os objetivos do Plano de arborização.