• Audiência pública realizada no dia 04 de setembro de 2018, apresentou a versão preliminar do Plano de Arborização Urbana de Sobral.

    6 de setembro de 2018

    Foi realizado no dia 04 de setembro de 2018, no município de Sobral, a audiência Pública para discussão da Versão Preliminar do Plano de Arborização Urbana de Sobral. Nela foram abordados temas como: Os benefícios da arborização para o meio urbano, a importância do plano de arborização para a cidade, bem como os objetivos gerais do plano, suas etapas e os resultados obtidos.

    Além disso, a audiência contou com a participação direta da população, onde foram esclarecidas algumas dúvidas frequentes a respeito da implantação do plano no Município como: A arborização de parques e áreas de proteção e qual tipo de arborização que estas irão receber, o questionamento sobre matas ciliares no meio urbano e preservação de recursos hídricos. Foram tiradas dúvidas também a respeito da diminuição da população de Nim existente na cidade e o plantio de árvores nativas nas proximidades para posterior retirada das espécies exóticas invasoras, além das sugestões propostas em relação ao Riacho Oiticica e aos trabalhos educativos em escolas do município.